sábado, 19 de dezembro de 2009

People just ain´t no good...

Na tentativa de ser e fazer sempre melhor, tentando não ferir as susceptibilidades de ninguém mas fazendo valer o meu ponto de vista devidamente fundamentado. Apercebo-me que à primeira oportunidade nos apontam o dedo sem ouvir o outro lado, nos humilham, nos rebaixam... com a velha desculpa do " diz que disse" do "eu sou mais velho" do "quem manda aqui sou eu" e de repente sentimo-nos o saco de boxe das frustrações de quem ou mais velho ou com mais poder ou até ambos não tem a coisa mais importante... a educação e a formação que a minha mãe me deu...

2 comentários:

Anónimo disse...

A capacidade de escutar o outro, de não julgar, de não se fazer valer por um título são princípios e valores transmitidos por um berço, por educação que não vêm no certificado da licenciatura!
Tirar o partido das experiências da vida, saber usar as mensagens que ela nos transmite...usando cada uma dessas coisas em cada gesto, em cada acto...é uma virtude:) e tu és uma priviligiada por teres tido a mãe que tiveste e por te teres tornado em quem és...e sortudos são aqueles que têm o privilégio de poder ouvir aquilo que tens para dizer!:)
*carpe diem*

Anónimo disse...

Amiga deixo-te uma frase que herdei da minha avó, repito-a muitas vezes e ganhou significado para mim, espero que te ajude:
"As pessoas e as situações só têm a importância que lhes damos".
Nas minhas idas a Sintra aprendi ainda com o casal Renaud (espectaculares) que as acções ficam em quem as pratica! Portanto agradece á tua mãe não podias ter tido atitude melhor!
Bjos
F.